top of page
  • Foto do escritorVirando A Página

"...você é a única nesse mundo inteiro que se conhece totalmente..."




Oi, quero iniciar essa carta te parabenizando. E desejo parabenizar você por ser você. Simplesmente assim. Nesse exato momento, estou tentando adivinhar seu nome, e espero que você faça o mesmo, essa será nossa primeira conexão, combinado?


Após pensar muito, cheguei à conclusão de que não existe a necessidade de saber seu nome, nem sua idade, o endereço da sua casa e muito menos de qualquer informação do seu passado. Mas me instiga saber do agora, quem é a mulher forte que você se tornou? Quais

seus sonhos? Que música te faz refletir? E aquela que te dá uma vontade louca de dançar? Quais as frases que você sempre carrega consigo? Diz ai, baixinho, estou torcendo para que os ventos me tragam a resposta.


Quero dividir uma coisa com você, essa poderá ser nossa segunda conexão. Uma das frases que mais gosto e que sempre carrego comigo diz que a gente nunca consegue se curar, em um lugar que adoeceu. Sempre penso muito nela, e em como eu desejo me curar, mas sair do

lugar em que a gente adoece é muito difícil, um lugar não envolve só essas coisas da geografia, envolve emoção. Junto com essa frase, eu me lembro da música Viagem Perdida

de uma banda que chama Plutão já foi planeta, ela diz assim:

“...você quer ir embora de você, como se você não lhe fosse, todos os destinos possíveis...”


E com isso, eu paro para pensar que toda a nossa vida, as nossas dores, as nossas alegrias, risadas, choros, comemorações, tudo pertence somente a nós. Por isso iniciei essa carta te agradecendo por ser você, porque você é a única nesse mundo inteiro que se conhece totalmente, que sabe a força, a determinação e beleza que tem. Eu posso imaginar, mas não consigo alcançar nem os 1%, e olha que consigo pensar em um montão de motivos para te elogiar e agradecer.


Acho que a essa altura da carta, já deve estar enjoada de ler, não sei muito bem o quão louca você já concluiu que sou, mas espero que algumas coisinhas tenham transmitido tamanha felicidade que tenho ao me comunicar com você. Para me despedir, quero te dar um abraço beeem forte, apertado e caloroso, essa é nossa terceira conexão.


Antes de te dar tchau, quero te dizer que me chamo Ellen, tenho 18 anos e faço parte do projeto Virando a Página, espero que já tenha ouvido falar dele, estamos mega empolgados com a montagem da biblioteca aí. Sei que no início disse que nossa primeira conexão seria tentar adivinhar os nossos nomes, e agora eu já te dei essa informação, mas acredito que mesmo que o cenário das conexões da nossa vida mudem, será sempre um passo adiante, seja para a informação, para o conhecimento ou para a aprendizagem.

Lembre-se que durante a nossa vida, sempre estaremos criando novas conexões com o mundo, e vou te confessar uma coisa, não vejo a hora de ter a oportunidade de criar mais conexões com você, seria uma honra para mim. Se puder, me mande um sorriso, ficarei aguardando ansiosamente.


Com muito amor e carinho,



ELLEN CRISTINA
26/08/2020
BELO HORIZONTE - MG

3 visualizações0 comentário
bottom of page