top of page
  • Foto do escritorVirando A Página

"O tempo realmente é um compositor de destinos..."




Olá, que bom poder te escrever essa carta! Eu vou me apresentar logo de início: meu nome é Natália, eu tenho 18 anos e, do lado de cá dos muros, eu participo de um projeto. Nesse projeto, eu e alguns amigos estamos juntando livros para o presídio que você está, porque vamos montar uma biblioteca linda aí! Espero que você goste! Eu acho muito importante te falar que me preocupo em como você tá se sentindo! Nos últimos meses, tenho pensado muito em como você está, se você está se sentindo saudades das pessoas que você ama, ou se você está se sentindo desanimada com as coisas... Enfim, eu penso muito nisso,

sabe? Tenho fé que coisas melhores virão, e que essa realidade tão difícil vai passar, é só questão de tempo.


Mesmo sem te conhecer, eu tenho certeza que você é uma mulher incrível que merece ser feliz e amada. Eu confesso que, escrevendo essa carta, eu fico muito curiosa pra saber sua música preferida, se tem algum filme que você gosta, como você se chama... Saber sobre

você, essa mulher única e linda que eu sinto que você é. Já que esses muros não deixam eu saber qual é sua música preferida, vou te falar uma das músicas que eu mais gosto, ela se chama “Oração ao Tempo”, do Caetano Veloso. Nessa canção, o Caetano canta o

seguinte:


“Compositor de destinos

Tambor de todos os ritmos

Tempo, Tempo, Tempo, Tempo

Entro num acordo contigo

Tempo, Tempo, Tempo, Tempo”


O tempo realmente é um compositor de destinos, às vezes ele parece passar muito devagar, às vezes muito rápido, é uma coisa esquisita, né? Mas é justamente ele, o tempo, que vai nos trazer o que a gente tanto quer: ele vai trazer o fim desse vírus, ele vai trazer a liberdade, a justiça e a paz. Estamos juntas nessa, irmã! Não vou me despedir com um “adeus”, acho que um “até logo” é melhor, pois acredito que irei visitar o presídio num futuro próximo, com meus colegas e com os livros pra você ler!


Até logo, irmã!



ANÔNIMA
20/08/2020
BELO HORIZONTE - MG

1 visualização0 comentário
bottom of page