"Eu vou te chamar de Saudade..."
- Virando A Página
- 23 de dez. de 2020
- 2 min de leitura

Oi.
Infelizmente a gente não tá tendo a sorte de se conhecer, aparentemente a vida nos levou para caminhos bem diferentes e agora o destino, como um atalho, fez com que essa carta chegasse até você.
Eu não sei nada a seu respeito, apenas o fato de que atualmente você está sem liberdade. E eu sinto muito por isso. Eu sempre gostei de adivinhar as coisas, brincar de detetive e tal, e agora queria te propor uma brincadeira: vou tentar imaginar coisas sobre você e ai depois você me diz se eu acertei algo. Topa?
Bem, se você ainda tá lendo é porque eu acho que tenha topado. Fico feliz!!! Então vamos lá.
Eu vou te chamar de Saudade, pois imagino que é um sentimento que você deve tá carregando ai no peito. E, mais do que tudo, a gente é o que a gente sente.
Toda saudade tem uma história. Saudade nasceu como todo mundo nasce: sem roupa, sem preconceitos, sem ódio, sem decepções, sem arrependimentos e sem saber de nada. Embora muita gente esqueça, Saudade também foi criança, também brincou na rua com uma inocência que hoje não existe mais, teve amigos que hoje não vê mais e levou umas palmadas quando fez alguma levadeza.
Saudade cresceu, perdeu a inocência, perdeu outras coisas também e ganhou muitas outras. As vezes Saudade foi Força, outras vezes Medo, de vez em quando se olhava no espelho e se via Amor, em outras horas se perdia e virava Raiva. Hoje é apenas Saudade. Porém seu sobrenome nunca mudou, sempre foi Sobrevivência.
A vida faz isso com gente, nem sempre nos deixa ser quem a gente quer. Hoje eu queria ser Aquela Felicidade De Encontrar Os Amigos E Tomar Uma Cerveja Gelada Com Eles, mas não, hoje sou igual a você, hoje eu também sou Saudade. Amanhã provavelmente serei Preguiça, no outro dia eu não sei, mas vou tentar sempre ser Esperança. É o que eu acho que preciso ser.
E você, o que vai querer ser amanhã? O que você precisa ser? Espero que seja algo bom. Tenho certeza que você é capaz de ter os nomes e os sentimentos mais lindos que existem. Quero um dia poder te chamar de Felicidade, de Gratidão, de Liberdade, de Amor, de Tranquilidade e também de Esperança. São nomes lindos, não são?
E ai, acertei alguma coisa ou só falei besteira?
ANÔNIMO
24/08/2020
BELO HORIZONTE - MG
Comments